Sede do Instituto Popular do Recôncavo é inaugurada em Bom Jesus dos Pobres

25/07/2022 às 09h06

A equipe de Governo da Prefeitura de Saubara acompanhou nesta quinta-feira,14 de Julho, a inauguração de mais um mais um espaço para propagação da história de Saubara e do Recôncavo, a Sede do Instituto Popular do Recôncavo (IPR) que está localidada de frente para o mar na Orla de Bom Jesus dos Pobres.💙🏢

Dentro de uma casa do século passado, precisamente da década de 50, construído por um saveirista, o local na Baia de Todos os Santos contará um pouco da história de uma das áreas mais produtivas e antigas do Brasil. A casa funcionará como um centro cultural com diversas atividades para a população local, e abrigará um receptivo para turistas interessados nesta região brasileira com mais influência da África.

Na oportunidade o IPR Bahia, também estará agregando ao acervo permanente uma Maquete Ilustrativa do Recôncavo Baiano, onde está exposta a visitação, concebida pelo arquiteto Alberto Agnelo Jr. A maquete faz parte do Recôncavo em Movimento, projeto que tem o intuito de difundir e promover a valorização e preservação da cultura popular dessa região.

“O nosso intuito é propiciar impacto positivo para o turismo por meio das potencialidades desta região que é ímpar, cheia de peculiaridades e heranças culturais e históricas, diz o presidente do IPR, Luan Peres”. O Recôncavo em Movimento é uma realização do Instituto Popular do Recôncavo, com patrocínio da Bahiagás e do Governo do Estado da Bahia, e apoio da Prefeitura Municipal de Saubara. #