Nota de esclarecimento sobre o Coronavírus em Saubara

23/04/2020 às 15h51

A prefeitura Municipal de Saubara através da Secretaria de Saúde informa a todos sobre o 01 caso confirmado da COVID-19 em um(a) Saubarense. Trata-se de um(a) paciente Idoso(a), que está internado(a) em um Hospital Filantrópico na cidade de Salvador, desde o mês de janeiro por outros motivos de saúde e infelizmente contraiu o vírus no decorrer do internamento.

.

Reiteramos conforme o boletim da Secretaria de Saúde do Estado (SESAB) que o local provável de infecção seja salvador uma vez que o(a) mesmo(a) já possui mais de 3 meses sem contato com o município. A Secretaria de Saúde do Município entrou em contato com a família do(a) paciente, que informou que não tem contato pessoal com o mesmo(a) desde 16 de março, pelos dias decorridos até o último contato pessoal, os familiares não correm risco ter contraído o vírus, tendo em vista que o(a) paciente foi diagnosticado(a) na última semana.

.

É importante ressaltar que todos sigam às recomendações para o enfrentamento e prevenção ao COVID-19. Destacamos também que evitem aglomerações, priorizem o uso de máscaras quando forem as ruas, mantenham os hábitos de higiene das mãos e tomem todo os cuidados já orientados ao entrar e sair de suas residências em caso de necessidade.

.

A doença continua avançando no Brasil e na Bahia, por isso é importante que todos colaborem para que juntos possamos lutar contra a pandemia.

.

Alertamos que todos os comunicados sobre a COVID-19 estão sendo feitos oficialmente pela Prefeitura Municipal de Saubara, e nenhum outro órgão tem legitimidade para emitir informações sobre a atualização dos casos no município. .

O isolamento social é vital para a prevenção e controle do novo Coronavirus (covid-19). Faça a sua parte. Por favor, fiquem em casa!

- Departamento de Comunicação/ Pref de Saubara

#Saubara #Bahia #covid19 #coronavirus #saúde #fiquememcasa #Ficaemcasasaubara