Última atualização:

Programa de Alimentação Escolar - PAE local é promovido pela Educação Municipal.

21/08/2023 às 15h40

Entre os dias 15/08 a 18/08 do ano em curso, no auditório da Secretaria de Educação do Município de Saubara, foi realizada a assessoria à execução do Programa de Alimentação Escolar - PAE local. A atividade foi desenvolvida pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE-UFRB) com o objetivo de oferecer apoio técnico e operacional à entidade executora e demais colaboradores envolvidos com o Programa. Para tanto, foram realizadas visitas às escolas, à cozinha e ao depósito central, além de reuniões com os atores locais, a saber: Representante da Secretaria de Educação do Município, Coordenação da Alimentação Escolar, Nutricionista responsável técnico pelo PAE do município, membros do Conselho da Alimentação Escolar – CAE, representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e representante do Setor de Licitação do município. Como resultado desta ação foi elaborado o Relatório de Diagnóstico e de orientação da Entidade Executora do Município de Saubara/BA. No dia 18/08, enquanto última atividade da assessoria, foi realizado o Encontro de Atores da Alimentação Escolar, momento em que foi apresentada e discutida a Resolução CD/FNDE nº.06/2020 com vistas a contribuir com sua implementação e execução.