Oficinas fortalecem Conselhos Municipais do Turismo.

20/03/2019 às 10h22

Com o objetivo de fortalecer a gestão municipal do turismo na Baía de Todos-os-Santos, a Secretaria do Turismo do Estado (Setur-Ba) em parceria com a Prefeitura Municipal de Saubara e Secretaria de Turismo e Meio ambiente realizou na manhã desta quarta-feira(20) no Centro Paroquial Santa Luzia uma oficina 'Fortalecendo o Comtur', com representantes também dos municípios de Saubara, Cachoeira, Muritiba, São Félix e Santo Amaro.

A proposta é aperfeiçoar a capacidade de administração pública para gerir as atividades relacionadas ao turismo, priorizando o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Turismo (Comtur) que estão ainda inoperantes ou com dificuldades de operação. O papel e a importância desses conselhos para a gestão do turismo ganham destaque nesta fase de oficinas.

O projeto está alinhado com as ações do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo – Prodetur, responsável pela roteirização do turismo náutico e cultural da Baía de Todos-os-Santos. As explanações são feitas por técnicos da Superintendência de Serviços Turísticos da Setur.