Recomendações de prevenção à pandemia do Corona Vírus.

17/03/2020 às 23h23

#CoronaVirus🧴🧼💦

O município de Saubara ainda não tem nenhum caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19), mas seguindo orientação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Saubara, através da Secretaria de Saúde, recomenda medidas para restringir atividades coletivas com grande número de pessoas, como cultos, missas, encontros, eventos, caminhadas, shows, partidas de futebol, feira livre ou qualquer manifestações públicas que aglomerem muitas pessoas.

Lembramos que, independente de confirmação de casos, é importante que todos adotem hábitos que evitem a transmissão de doenças virais, como a causada pelo coronavírus, ou outras doenças respiratórias.

Medidas simples como:

✅ Evitar o contato próximo (a menos de 2 metros) com pessoas que apresentam sintomas de gripes e resfriados;

✅Lavar as mãos frequentemente, especialmente depois do contato com pessoas doentes e, principalmente, antes de se alimentar;

✅ Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir com lenço ou antebraço;

✅ Evitar tocar nos olhos, nariz e boca, se não estiver de mãos lavadas;

✅ Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;

✅ Manter os ambientes bem ventilados;

✅ Evitar aglomerações quando apresentar sintomas de doenças gripais.

A Secretaria informa que todas as unidades de saúde do município estão vigilantes e preparadas para a notificação, não apenas de casos suspeitos do novo coronavírus, como também de outras doenças infectocontagiosas.

Medidas complementares serão divulgadas nos próximos dias pela Prefeitura de Saubara.

#Saúde #Saubara #PrefeituraDeSaubara