Assinatura do protocolo de intervenções do consórcio público interfederativo de saúde regional.

14/01/2019 às 17h02

O governador Rui Costa e prefeitos de cidades da RMS e Recôncavo assinam protocolo de intervenções do consórcio público interfederativo de saúde regional de Salvador. São seis cidades que vão se unir para ofertar mais saúde aos seus munícipes : São Francisco do Conde , Saubara, São Sebastião do Passé, Candeias, Madre de Deus e Santo Amaro.

Na Bahia, estão sendo formados os Consórcios Interfederativos de Saúde, que consistem na junção de municípios por Regiões de Saúde do estado, para unir esforços e dividir os custos com a assistência à Saúde de seus habitantes. Esse modelo de gestão visa ampliar a assistência de saúde da média e alta complexidade nos municípios baianos.

A formação do Consórcio possibilita que o cidadão tenha um atendimento de qualidade de média complexidade, com a oferta de consultas de diversas especialidades médicas e a realização de exames de imagem e outros em policlínicas. Além disso, prevê a adequação e melhoria de hospitais e outras unidades de saúde voltadas para fazer o atendimento também de alta complexidade. Tudo isso com o objetivo de ser perto de casa, para que o paciente não precise se deslocar longas distâncias para conseguir atendimento.