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Prefeitura Municipal de Saubara

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Prefeitura Municipal de
Saubara


Programas, Projetos, Ações e Obras


Nesta seção o cidadão encontra à implementação, acompanhamento e resultados dos programas, projetos, ações e obras dos órgãos e entidades públicas, bem como metas e indicadores propostos

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Foram encontrados 19 resultados para a pesquisa.

CEMAFEST

Responsável: Secretaria Municipal de Educação

Metas: O CEMAFEST será um evento cultural onde os aprendentes, ensinantes e comunidade local poderão se expressar ou se manifestarem artisticamente, através da dança, poesia, círculos de leitura, música, pintura, teatro, etc. Resgatando e reinventado as ações pedagógicas o CEMAFEST promoverá a integração de todos de forma descontraída e criativa promovendo uma aprendizagem real e significativa somando de maneira dinâmica e criativa conhecimentos e descobertas. Com o proposito de explorar a musica os movimentos corporais, a pintura e demais manifestações culturais literárias, o presente projeto será aplicado aos aprendentes da EJA e comunidade local. O projeto CEMAFEST tem como objetivo incentivar a leitura e escrita, através do estudo das artes, utilizando os estilos musicais, a poesia, a parodia, a pintura e a literatura de cordel como ponto de partida para um aprendizado prazeroso e significativo;

Indicadores: OBJETIVOS ESPECÍFICOS ? Incentivar a pesquisa sobre os estilos musicais; poesia, dramatização e literatura de cordel; ? Envolver a comunidade local; ? Valorizar os artistas locais; ? Ampliar o repertório linguístico e literário; ? Oportunizar o uso da linguagem em diversas situações; ? Valorizar e aperfeiçoar a oralidade; ? Aprender a expressar-se num grupo; ? Recitar poesias ? Apresentar peças teatrais com temas trabalhados na sala de aula ; ? Envolver a comunidade externa na execução e apresentação de músicas; ? Compreender a linguagem artística como forma de expressão e comunicação;

Resultados: O processo de avaliação será contínuo e processual e acontecerá no decorrer do desenvolvimento do projeto e das realizações das atividades e apresentação dos trabalhos durante a preparação e execução do CEMAFEST.

Informações Adicionais: I - Serviço Oferecido: II - Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar o serviço: III - Principais etapas para processamento do serviço: IV - Prazo máximo para prestação do serviço: V - Forma de prestação do serviço: VI - Forma de comunicação com o solicitante do serviço: VII - Locais e formas de acessar o atendimento: VIII - Prioridades de atendimento: IX - Tempo para espera do atendimento: X - Prazos para realização do serviço: XI - Mecanismos de comunicação com os usuários: XII - Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações: XIII - Fornecimento de informações acerca das etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização dos serviços, inclusive estimativas de prazos: XIV - Mecanismos de consulta, por parte do usuário, acerca das etapas, cumpridas e pendentes, para a realização do serviço solicitado: XV - tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento: XVI - Requisitos básicos para o sistema de sinalização visual das unidades de atendimento: XVII - Condições mínimas a serem observadas pelas unidades de atendimento, em especial no que se refere a acessibilidade, limpeza e conforto: XVIII - Procedimentos alternativos para o atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível: XIX - Outras informações julgadas de interesse dos usuários:

Nossa gente, nossa cor:No balanço do nosso som!

Responsável: Secretaria Municipal de Educação

Metas: INTRODUÇÂO: ?A cultura gente só aprende quando faz perguntas e vai atrás de respostas?.Portanto, vamos questionar buscar, refletir e experimentar e difundir a cultura viva rítmica é maravilhosa de nossa gente. JUSTIFICATIVA: Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), a arte é uma forma de conhecimento que se manifesta por meio da experiência que vivemos ao produzir e apreciar a beleza. Sendo a musica e a dança duas das linguagens artísticas que mais nos encantam, assim nasce o Projeto: Nossa gente, nossa cor: No balanço do nosso som. Visando resgatar a cultura local seus ritmos, suas canções. Apropriando-se do que nos é inato para desenvolver um trabalho diversificado e prazeroso em que, musica,dança, leitura e escrita caminham de mãos dadas. Além de produzirmos ações afirmativas da cultura afro brasileira, ou seja da NOSSA CULTURA, DO NOSSO POVO, DA NOSSA GENTE.

Indicadores: ? Aprimorar a leitura e a escrita através de músicas, contos causos, ? Ler e interpretar as letras de algumas músicas ? Compreender as diferentes regras nos diversos níveis do convívio social; ? Propiciar a socialização entre alunos, professores e comunidade; ? Valorizar e difundir a cultura local; ? Respeitar as diferenças seja, cultural, econômica, física ou religiosa; ? Conhecer os Países, Estados e Capitais onde surgiram esses ritmos, através do mapa.

Resultados: O processo de avaliação requer acompanhamento do que é planejado, das ações em sala de aula e da aprendizagem dos alunos, utilizando-se instrumentos variados que permitam analisar tanto os alunos, quanto o próprio trabalho docente. Diante disto avaliaremos continuamente o desenvolvimento dos trabalhos através de seminários, produções escritas e orais, apresentações artísticas, dramatizações, coreografias entre outros

Informações Adicionais: I - Serviço Oferecido: II - Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar o serviço: III - Principais etapas para processamento do serviço: IV - Prazo máximo para prestação do serviço: V - Forma de prestação do serviço: VI - Forma de comunicação com o solicitante do serviço: VII - Locais e formas de acessar o atendimento: VIII - Prioridades de atendimento: IX - Tempo para espera do atendimento: X - Prazos para realização do serviço: XI - Mecanismos de comunicação com os usuários: XII - Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações: XIII - Fornecimento de informações acerca das etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização dos serviços, inclusive estimativas de prazos: XIV - Mecanismos de consulta, por parte do usuário, acerca das etapas, cumpridas e pendentes, para a realização do serviço solicitado: XV - tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento: XVI - Requisitos básicos para o sistema de sinalização visual das unidades de atendimento: XVII - Condições mínimas a serem observadas pelas unidades de atendimento, em especial no que se refere a acessibilidade, limpeza e conforto: XVIII - Procedimentos alternativos para o atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível: XIX - Outras informações julgadas de interesse dos usuários:

Carnaval Cultural

Responsável: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer

Metas: a grande festa da Cultura de Saubara o carnaval Cultural terá o palco da Rocinha, com eleição da Rainha e Rei Momo. Logo em seguida o Bloco Pau Galo ganha as ruas da cidade, espalhando alegria pelos quatro cantos de Saubara.

Indicadores: Com o objetivo de valorizar, fomentar e difundir as manifestações culturais e artísticas e preservar o patrimônio cultural no município

Resultados: comunidade fomentada pela cultura loca, não deixando tradições de anos ser esquecida e passada para outras gerações.

Informações Adicionais: I - Serviço Oferecido: II - Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar o serviço: III - Principais etapas para processamento do serviço: IV - Prazo máximo para prestação do serviço: V - Forma de prestação do serviço: VI - Forma de comunicação com o solicitante do serviço: VII - Locais e formas de acessar o atendimento: VIII - Prioridades de atendimento: IX - Tempo para espera do atendimento: X - Prazos para realização do serviço: XI - Mecanismos de comunicação com os usuários: XII - Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações: XIII - Fornecimento de informações acerca das etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização dos serviços, inclusive estimativas de prazos: XIV - Mecanismos de consulta, por parte do usuário, acerca das etapas, cumpridas e pendentes, para a realização do serviço solicitado: XV - tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento: XVI - Requisitos básicos para o sistema de sinalização visual das unidades de atendimento: XVII - Condições mínimas a serem observadas pelas unidades de atendimento, em especial no que se refere a acessibilidade, limpeza e conforto: XVIII - Procedimentos alternativos para o atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível: XIX - Outras informações julgadas de interesse dos usuários:

Caminhada Cultural

Responsável: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer

Metas: Caminhada Cultural sintetizou a riqueza das manifestações históricas de Saubara. Herança de outras gerações. Jovens renovam a cultura saubarense.

Indicadores: Todas as culturas locais neste desfile, passará pelas ruas principais; Comunidade participativa; jovens participantes;

Resultados: interação interpessoal entre comunidade e funcionários da prefeitura

Informações Adicionais: I - Serviço Oferecido: II - Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar o serviço: III - Principais etapas para processamento do serviço: IV - Prazo máximo para prestação do serviço: V - Forma de prestação do serviço: VI - Forma de comunicação com o solicitante do serviço: VII - Locais e formas de acessar o atendimento: VIII - Prioridades de atendimento: IX - Tempo para espera do atendimento: X - Prazos para realização do serviço: XI - Mecanismos de comunicação com os usuários: XII - Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações: XIII - Fornecimento de informações acerca das etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização dos serviços, inclusive estimativas de prazos: XIV - Mecanismos de consulta, por parte do usuário, acerca das etapas, cumpridas e pendentes, para a realização do serviço solicitado: XV - tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento: XVI - Requisitos básicos para o sistema de sinalização visual das unidades de atendimento: XVII - Condições mínimas a serem observadas pelas unidades de atendimento, em especial no que se refere a acessibilidade, limpeza e conforto: XVIII - Procedimentos alternativos para o atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível: XIX - Outras informações julgadas de interesse dos usuários: