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Prefeitura Municipal de Saubara

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Programas

Nesta seção o cidadão encontra à implementação, acompanhamento e resultados dos programas, projetos e ações dos órgãos e entidades públicas, bem como metas e indicadores propostos

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Foram encontrados 19 resultados para a pesquisa.

BPC na Escola - Benefício de Prestação continuada na escola

Responsável: Secretaria de Desenvolvimento Social

Metas: Desenvolver ações intersetoriais visando garantir o acesso, e a permanência na escola, de crianças e adolescentes com deficiência, de zero a a 18 anos.

Indicadores: 50 beneficiários, sendo 34 inseridos na escola o que corresponde a 68% e 16 ainda não inseridos, o que corresponde a 32% do público alvo.

Resultados: Estão sendo realizadas busca ativa de localização para a inserção dos 16 beneficiários na rede municipal de ensino

Informações Adicionais: I - Serviço Oferecido: II - Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar o serviço: III - Principais etapas para processamento do serviço: IV - Prazo máximo para prestação do serviço: V - Forma de prestação do serviço: VI - Forma de comunicação com o solicitante do serviço: VII - Locais e formas de acessar o atendimento: VIII - Prioridades de atendimento: IX - Tempo para espera do atendimento: X - Prazos para realização do serviço: XI - Mecanismos de comunicação com os usuários: XII - Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações: XIII - Fornecimento de informações acerca das etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização dos serviços, inclusive estimativas de prazos: XIV - Mecanismos de consulta, por parte do usuário, acerca das etapas, cumpridas e pendentes, para a realização do serviço solicitado: XV - tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento: XVI - Requisitos básicos para o sistema de sinalização visual das unidades de atendimento: XVII - Condições mínimas a serem observadas pelas unidades de atendimento, em especial no que se refere a acessibilidade, limpeza e conforto: XVIII - Procedimentos alternativos para o atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível: XIX - Outras informações julgadas de interesse dos usuários:

Carteira do Idoso

Responsável: Secretaria de Desenvolvimento Social

Metas: Cadastrar e emitir carteira do idoso, por meio do sistema de cadastro do SENARC. O serviço é oferecido a idosos acima de 65 anos através de atendimento no CRAS e na Secretaria de Desenvolvimento Social, solicitando o acesso ao serviço gratuito de deslocamento entre cidades.

Indicadores: Foram cadastradas e solicitadas 17 carteiras sendo 100% expedidas. Os pedidos são encaminhados ao Governo do Estado para análise e deferimento das mesmas.

Resultados: Os 17 pedidos que foram encaminhados ao Governo do Estado para análise foram deferidos.

Informações Adicionais: I - Serviço Oferecido: II - Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar o serviço: III - Principais etapas para processamento do serviço: IV - Prazo máximo para prestação do serviço: V - Forma de prestação do serviço: VI - Forma de comunicação com o solicitante do serviço: VII - Locais e formas de acessar o atendimento: VIII - Prioridades de atendimento: IX - Tempo para espera do atendimento: X - Prazos para realização do serviço: XI - Mecanismos de comunicação com os usuários: XII - Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações: XIII - Fornecimento de informações acerca das etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização dos serviços, inclusive estimativas de prazos: XIV - Mecanismos de consulta, por parte do usuário, acerca das etapas, cumpridas e pendentes, para a realização do serviço solicitado: XV - tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento: XVI - Requisitos básicos para o sistema de sinalização visual das unidades de atendimento: XVII - Condições mínimas a serem observadas pelas unidades de atendimento, em especial no que se refere a acessibilidade, limpeza e conforto: XVIII - Procedimentos alternativos para o atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível: XIX - Outras informações julgadas de interesse dos usuários:

SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo

Responsável: Secretaria de Desenvolvimento Social

Metas: Complementar o trabalho social com as famílias e prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social.

Indicadores: Ofertar atividades que contemplem as seguintes faixas etárias: 0 a 6 anos, 6 a 15 anos, 15 a 17 anos e acima de 60 anos. Meta de inclusão de público prioritário: 100 pessoas, capacidade de atendimento ofertada: 200 pessoas,

Resultados: Destacamos que o município recebe cofinanciamento para atendimento de até 200 usuários e o municipio cofinancia, 94 usuários com recursos próprios, totalizando 294 atendimentos

Informações Adicionais: I - Serviço Oferecido: II - Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar o serviço: III - Principais etapas para processamento do serviço: IV - Prazo máximo para prestação do serviço: V - Forma de prestação do serviço: VI - Forma de comunicação com o solicitante do serviço: VII - Locais e formas de acessar o atendimento: VIII - Prioridades de atendimento: IX - Tempo para espera do atendimento: X - Prazos para realização do serviço: XI - Mecanismos de comunicação com os usuários: XII - Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações: XIII - Fornecimento de informações acerca das etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização dos serviços, inclusive estimativas de prazos: XIV - Mecanismos de consulta, por parte do usuário, acerca das etapas, cumpridas e pendentes, para a realização do serviço solicitado: XV - tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento: XVI - Requisitos básicos para o sistema de sinalização visual das unidades de atendimento: XVII - Condições mínimas a serem observadas pelas unidades de atendimento, em especial no que se refere a acessibilidade, limpeza e conforto: XVIII - Procedimentos alternativos para o atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível: XIX - Outras informações julgadas de interesse dos usuários:

Programa PAA - Programa de Aquisição de Alimentos

Responsável: Secretaria de Desenvolvimento Social

Metas: Atender famílias de baixa renda (cadastradas no Cadunico); beneficiar agricultores familiares; beneficiar entidades cadastradas no conselho de assistência social.

Indicadores: Foram atendidas cerca de 2.500 famílias; foram atendidas 34 entidades; beneficiados 24 agricultores familiares

Resultados: As famílias atendidas representadas pela respectivas entidades receberam doação de cestas de alimento proveniente da compra direta do pequeno agricultor. Foram transferidos cerca de R$124.000,00 para os agricultores familiares.

Informações Adicionais: I - Serviço Oferecido: II - Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar o serviço: III - Principais etapas para processamento do serviço: IV - Prazo máximo para prestação do serviço: V - Forma de prestação do serviço: VI - Forma de comunicação com o solicitante do serviço: VII - Locais e formas de acessar o atendimento: VIII - Prioridades de atendimento: IX - Tempo para espera do atendimento: X - Prazos para realização do serviço: XI - Mecanismos de comunicação com os usuários: XII - Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações: XIII - Fornecimento de informações acerca das etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização dos serviços, inclusive estimativas de prazos: XIV - Mecanismos de consulta, por parte do usuário, acerca das etapas, cumpridas e pendentes, para a realização do serviço solicitado: XV - tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento: XVI - Requisitos básicos para o sistema de sinalização visual das unidades de atendimento: XVII - Condições mínimas a serem observadas pelas unidades de atendimento, em especial no que se refere a acessibilidade, limpeza e conforto: XVIII - Procedimentos alternativos para o atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível: XIX - Outras informações julgadas de interesse dos usuários:

NAE- Núcleo de Atendimento Especializado

Responsável: Secretaria Municipal de Educação

Metas: Identificar estudantes com necessidades educacionais especiais buscando um atendimento especializado, visando a sua inclusão e melhor aprendizado escolar. Além de buscar proporcionar uma vida social mais saudável.

Indicadores: - observações das equipes das unidades escolares; - observação dos especialistas do NAE.

Resultados: - melhoria no convívio escolar e social; - melhoria nos rendimentos cognitivos; - melhoria no quadro clínico/médico;

Informações Adicionais: I - Serviço Oferecido: II - Requisitos, documentos e informações necessárias para acessar o serviço: III - Principais etapas para processamento do serviço: IV - Prazo máximo para prestação do serviço: V - Forma de prestação do serviço: VI - Forma de comunicação com o solicitante do serviço: VII - Locais e formas de acessar o atendimento: VIII - Prioridades de atendimento: IX - Tempo para espera do atendimento: X - Prazos para realização do serviço: XI - Mecanismos de comunicação com os usuários: XII - Procedimentos para receber, atender, gerir e responder às sugestões e reclamações: XIII - Fornecimento de informações acerca das etapas, presentes e futuras, esperadas para a realização dos serviços, inclusive estimativas de prazos: XIV - Mecanismos de consulta, por parte do usuário, acerca das etapas, cumpridas e pendentes, para a realização do serviço solicitado: XV - tratamento a ser dispensado aos usuários quando do atendimento: XVI - Requisitos básicos para o sistema de sinalização visual das unidades de atendimento: XVII - Condições mínimas a serem observadas pelas unidades de atendimento, em especial no que se refere a acessibilidade, limpeza e conforto: XVIII - Procedimentos alternativos para o atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível: XIX - Outras informações julgadas de interesse dos usuários:



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