Última atualização:

Palestra para os pais dos alunos da Educação Infantil da rede publica foi realizada na última sexta-feira, 22  de março.

Fonte: Comunicação Semes
25/03/2024 às 15h43

Na última sexta-feira 22  de março, aconteceu a palestra para pais/ responsáveis das crianças matriculadas na Educação Infantil da rede municipal de ensino, como uma das ações do Programa Primeira Infância, a qual foi norteada pela temática: Me diz o "pai" que és e te direi o filho que terás. Ministrada pela pedagoga, escritora e psicanalista Joíla Rodrigues, a qual abordou pontos importantes sobre a relação entre pais e filhos. A forma como acolhemos as emoções dos nossos filhos interferem diretamente no tipo de adulto que ele se tornará. De acordo com a psicanalista, o seu estilo parental contribui diretamente ao longo de toda a vida. Foi um  momento de grande relevância,  oportunizou pais e ou responsáveis a refletirem sobre a importância de uma educação acolhedora e de escuta para assim, fortalecer os laços familiares e o sucesso na educação da criança.