1877

Prefeitura Municipal de Saubara

Pular para o conteúdo

Nota Pública, Secretaria de Turismo e Meio Ambiente

Fonte: SECRETARIADETURISMO/PREFSAUBARA
04/12/2018 às 16h40

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Nota: Secretaria de Turismo e Meio Ambiente.

A Secretaria de Turismo e Meio Ambiente na pessoa do Secretário Srº Iverson Barbosa vem através desta nota informar que repudia a forma da Pesca com o uso de explosivos, que por Lei é crime (Artigo 35 do Decreto Lei nº 221), informamos à população que insistentemente temos solicitado da COPPA (Policia Ambiental) que realize rondas com patrulhamento intensivo em nossa costa. Sabemos por meio de diversas denuncias de munícipes que esses atos criminosos tem se tornado comum em nosso costeiro, a pesca com o uso desses artefatos explosivos que acabam afetando de maneira irreparável o meio ambiente.

O Secretário esteve com o Major Maria Aparecida (Comandante da Companhia da Polícia Militar Ambiental, no intuito de combater a pesca criminosa com explosivos em nossa região. Nesse intervalo de tempo, aconteceu diversas reuniões e na oportunidade foi apresentado o Tenente Matos, responsável pelo pelotão instalado na Ilha do Frades, que tem como objetivo proteger os 18 municípios que compõem a Baía de Todos-os-santos.

Na certeza de buscar o melhor controle e combater esses criminosos o secretário vem incansavelmente solicitando ao Tenente Matos, que tem atendido as solicitações e realizando diversas rondas de fiscalização, com o objetivo de apreender e conduzir esses criminosos a delegacia, porém a COPPA não tem alcançado êxitos nas suas incursões.

‘’Não descansaremos e nem permitiremos que criminosos continuem agredindo nossos mares’’ afirma o secretário.