Saubara confirma primeiro caso de Coronavírus

02/05/2020 às 20h30

A Prefeitura Municipal de Saubara, através da Secretaria de Saúde, confirma hoje o primeiro caso de coronavírus- Covid-19. A informação foi confirmada, através do exame realizado pelo Laboratório Central do Estado- LACEN, sendo o caso confirmado pela Secretaria de Saúde do Estado.

Trata se de um paciente que realiza tratamento fora do município, na cidade de Salvador, deslocando se três vezes na semana para o mesmo. A solicitação do exame foi realizada na clínica a qual faz o tratamento.Importante informar também que na mesma instituição possui outros pacientes que testaram positivo.

O quadro de saúde do paciente no momento é estável e se encontra em isolamento domiciliar, desde o retorno ao município, seguindo as recomendações técnicas e monitoramento pela secretaria Municipal de saúde, bem como os demais contatos.

Reiteramos a todos a necessidade de seguir as orientações e recomendações das autoridades de saúde no que tange ao isolamento social, evitando aglomerações, ficando em casa quando possível, e, se necessário sair, fazer uso de máscara a todo instante.

- Departamento de Comunicação/ Pref de Saubara

#Saubara #Bahia #covid19 #coronavirus #saúde #fiquememcasa #Ficaemcasasaubara